Exposição ‘Arte Naif’ fica em cartaz até julho no Museu ‘PS’

0
713
Terceira exposição temporária de 2018 mostra obras da artista plástica Sônia Maria Lima (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta quarta-feira, 16, entra em cartaz, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, a terceira exposição temporária de 2018, “Arte Naif – Arte Primitiva Moderna”, da artista plástica Sônia Maria Lima.

A mostra fica em cartaz até o dia 22 de julho, com o intuito de “valorizar as mais variadas manifestações artísticas”.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a exposição visa, ainda, “mostrar um pouco desse produto artístico que, é de natureza pueril, e demonstra uma criatividade autêntica, inspirada na simplificação de elementos decorativos a níveis brutos, espontâneos, puros e coloridos”.

O naif é considerado uma expressão que designa artistas autodidatas, os quais criam a partir da “demonstração de suas emoções e visão de mundo”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, à praça Manoel Guedes, 98. Mais informações: (15) 3251-4969.

Publicidade

Sônia Maria Lima é itapetiningana, nascida no distrito de Morro do Alto, onde ainda mora. Sempre teve interesse pelas artes plásticas, mas, devido a dificuldades financeiras, ficou afastada do meio artístico por quatro décadas, até que retornou, lançando sua manifestação artística por meio de pinturas naif.

As obras são executadas em telas, madeira e papel de foto, com os temas relacionados às tradições folclóricas do país, como tropeiros, romarias, igrejas, quermesse e festas santas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome