ONG Amor Exigente realiza evento pelos 20 anos de atividades

    0
    360
    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Coplaspel
    Eletrofer
    Sta Tereza institucional
    EleService institucional
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Estão abertas as inscrições para ciclo de palestras que fará parte das comemorações dos 20 anos da ONG (organização não governamental) Amor Exigente Tatuí, que atua na busca da melhora na qualidade de vida e na mudança de comportamento de dependentes químicos e seus familiares.

    O evento será realizado no dia 5 de maio, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, situada na praça Moacir Mota, 50, no Parque Santa Maria. A ONG atende mensalmente entre 200 e 300 pessoas e faz parte de uma rede de combate ao uso de drogas.

    Os interessados devem confirmar presença até o dia 25 de abril e realizar depósito, no valor de R$ 25, na Caixa Econômica Federal, agência 0359, conta poupança 01300020984-2, e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail martinsbachega@bol.com.br.

    “Nós apoiamos, orientamos, fazemos encaminhamento de familiares e pessoas interessadas na prevenção ao problema com as drogas. Trabalhamos desde crianças de quatro anos até a melhor idade”, explica o coordenador da ONG, José Roberto Cirino.

    Entre os temas que serão abordados nas palestras, estão propostas do Amor Exigente, ministradas pelo presidente Luís Fernando Cauduro; “sobriedade”, apresentada por Antônio Benedito Neto; a implantação do Educae (Educação Amor Exigente) nas escolas, aplicada pela equipe do Educae Sul Paulista Sorocaba; “metas para o Amor Exigente e para a Vida”, com Ana Maria de Oliveira.

    Publicidade
    EleService institucional
    Eletrofer
    Coplaspel
    Alessandra Bonilha, dra
    Sta Tereza institucional

    Também será apresentada palestra com Maria Helena Ferramola, com o tema “Co-Dependência”, que irá tratar dos aspectos ligados às famílias dos usuários de drogas.

    O encerramento terá a participação do pastor Paulo Sérgio Clemente Silva. O evento será realizado das 8h às 17h e terá café manhã, almoço e lanche da tarde.

    “Queremos mostrar, para a cidade e a região, que temos um grupo de apoio contra as drogas. Tatuí é o único município que tem o grupo Amor Exigente. Muitas cidades vizinhas nos procuram para receber orientação e apoio”, contou Cirino.

    Atuando com apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamento “inadequado”, a ONG realiza um programa de auto e mútua ajuda, “desenvolvendo preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas, buscando proporcionar equilíbrio e melhor qualidade de vida”.

    Cirino conta que o grupo já atendeu uma criança de oito anos com dependência química e que a situação é alarmante. Ele destacou que tem crescido o número de mulheres enfrentando o problema.

    “Há 20 anos, a proporção de homens para mulheres era de nove para um; hoje, em algumas estatísticas, já está de seis para quatro. Acredito que vá chegar uma hora em que as mulheres podem ultrapassar o consumo dos homens”, comentou o coordenador.

    Cirino lembra que a dependência química é uma doença catalogada pelo OMS (Organização Mundial da Saúde) e precisa ser tratada e cuidada com atenção pelas famílias que enfrentam o problema.

    “A família é fundamental na recuperação do dependente químico. Precisamos pensar muito sobre isso, ter conhecimento, dinheiro e cultura não irão impedir da pessoa ter esse problema dentro de casa”, explicou.

    Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (15) 9 9715 6425.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
    Publicidade
    Sta Tereza institucional
    Eletrofer
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Coplaspel

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome