Inscrições para concursos literários ‘Paulo Setúbal’ começam nesta segunda

0
527
Paulo Setúbal tem suas obras preservadas e cultuadas no museu local (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura, realizou na quarta-feira, 11, às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, com gestores, coordenadores e responsáveis por unidades escolares, a abertura do Concurso Literário Paulo Setúbal, integrante da 76ª Semana Paulo Setúbal, que acontecerá em agosto.

Na ocasião, houve explanação sobre o “16º Prêmio Literário Paulo Setúbal”, concurso de contos, crônicas e poesias de abrangência nacional, que tem o objetivo de dar oportunidade de expressão e manifestação a todo segmento de escritores, visando a divulgar trabalhos inéditos.

As inscrições estarão abertas de 12 de abril a 25 de maio. A edição deste ano terá a maior premiação desde o lançamento, totalizando R$ 12 mil.

A grande novidade para 2018 é o Prêmio Galardão, destinado única e exclusivamente às obras de autores nascidos ou residentes há mais de dois anos em Tatuí.

Foi apresentado, também, o regulamento do 17º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais, cujo tema é “O homem mais rico de minha terra (do escritor ao mestre)”.

Publicidade

O concurso tem por objetivos resgatar e valorizar a obra do escritor tatuiano Paulo Setúbal e a importância dele na literatura brasileira; difundir a obra do “imortal” entre os alunos do ensino fundamental e médio das redes municipal e estadual de ensino, pública e privada de Tatuí; estimular, entre os jovens, o gosto pela leitura e pela pesquisa; proporcionar interdisciplinaridade por meio da literatura e da arte; e premiar escolas do município pelo incentivo à leitura, arte e pesquisa.

Neste ano, haverá uma mudança no concurso: ele será nas modalidades literatura e artes visuais, mas dividido em cinco categorias: ensino fundamental (1º ao 3º ano) e ensino fundamental (4º e 5º ano), na qual o trabalho consistirá em um desenho; ensino fundamental (6° e 7º ano) e ensino fundamental (8º e 9º ano), na qual o trabalho consistirá na produção de texto; e ensino médio (1º ao 3º ano), em que o trabalho será de texto.

O concurso, que terá uma fase nas unidades escolares, terá inscrições abertas de 12 de abril a 25 de maio, e premiação no valor de R$ 7.500 aos alunos vencedores, mais premiação ao professor do vencedor do primeiro lugar.

A unidade escolar do aluno primeiro colocado receberá o “Selo de Qualidade Literária”, da 76a Semana Paulo Setúbal.

As inscrições deverão ser realizadas, pessoalmente, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado à praça Manoel Guedes, 98; ou via correio, respeitando sempre o edital publicado no site da Prefeitura de Tatuí (www.tatui.sp.gov.br). Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome