Conservatório de Tatuí tem série de concertos gratuitos

Semana de Prática de Conjunto apresentação 15 grupos musicais, todos formados por estudantes da instituição

0
1092
Até o dia 29, 15 conjuntos de estudantes ocuparão o palco do teatro 'Procópio Ferreira' e o salão Villa-Lobos (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Começa nesta segunda, 16, a 1ª Semana de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí. O evento promove apresentações musicais de todos os grupos pedagógicos mantidos pela escola.

Até o dia 29 deste mês, 15 conjuntos formados por estudantes de música ocuparão o palco do teatro “Procópio Ferreira” e o Salão Villa-Lobos. Todos os concertos terão entrada gratuita.

O primeiro grupo a se apresentar, na segunda-feira, às 20h, no teatro, é a Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí, formada por estudantes de bateria, baixo, violão, guitarra, piano, percussão, trompete/flugel, trombone, flauta, saxofone, violino, violoncelo e canto.

De acordo com o coordenador, Paulo Malheiros, o repertório traz canções da música popular brasileira e do jazz, como: “Aquela Coisa”, de Hermeto Pascoal; “Nanã”, de Moacir Santos; “Meio de Campo”, de Gilberto Gil; “Ponta de Areia”, de Milton Nascimento e Fernando Brant; “Mundo Melhor”, de Pixinguinha e Vinicius de Moraes; “Rapaz de Bem”, de Johnny Alf; e “Vestido Longo”, de Arismar do Espírito Santo.

Na terça, 17, o som começa às 19h, no Salão Villa-Lobos, com três cameratas juvenis e a Camerata Jovem de Violões, coordenadas pela professora Márcia Braga.

Camerata Juvenil e Jovem de Violões faz apresentação na terça, 17, às 19h, no salão Villa-Lobos (foto: AI Conservatório)
Publicidade

Os quatro grupos somam 50 alunos do curso de violão clássico. No programa, “English Air”, de Laurindo Almeida; “A Lenda do Caboclo”, de Heitor Villa-Lobos; “Tua Imagem”, de Agustin Barrios; “Tanto Mar”, de Chico Buarque; “Miniaturas Brasileiras”, de Edmundo Villani-Côrtes; “Cannon”, de Georg Phillip Telemann; “Tarantella”, de Levino Albano da Conceição; e “Mourão”, de César Guerra-Peixe.

Em seguida, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, tem o concerto da Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenada por Joseval Paes.

O grupo é formado por estudantes de trombone, trompete, saxofone, bateria, contrabaixo e guitarra. O repertório terá “Cute”, de Neal Hefti; “88 Basie Street”, “Tall Cotton” e “Hay Burner”, de Sammy Nestico; “Quintessence”, de Quincy Jones; “Estamos Aí”, de Maurício Einhorn e Durval Ferreira; “Big Blues”, de Joseval Paes; e “Too Close for Comfort”, de Jerry Bock, George Weiss e Larry Holofcener.

A 1ª Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí segue até o dia 29, com concertos da Banda Sinfônica Jovem, Ensemble de Performance Histórica, Grupo de Percussão Jovem, Coro Infantil, Orquestra Sinfônica Jovem, Grupo de Saxofones, Conjunto de Metais, Grupo de Choro Jovem e Banda Sinfônica Infantojuvenil.

A programação completa pode ser acessada pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/programacao.

A apresentação da Big Band Jovem acontece no teatro ‘Procópio Ferreira’

Campanha do Agasalho
Todas as apresentações da 1a Semana de Prática de Conjunto terão entrada gratuita, mas quem quiser pode colaborar com a Campanha do Agasalho 2018, doando mantas, cobertores, agasalhos e outras peças de vestuário em bom estado.

A campanha é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Agência de Transporte do Estado de São Paulo. Duas caixas de coleta estarão no foyer “Mário Covas”, saguão do teatro “Procópio Ferreira”, para recolher as doações.

No ano passado, a campanha arrecadou mais de 10 mil peças, entregues aos Fundos Sociais de Solidariedade de 25 municípios da região.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome