Início da temporada do ‘Música na Praça’ ocorre neste sábado

0
319
Evento cultural retomou as atividades no ano passado (imagem: AI Prefeitura)
Publicidade

O projeto Música na Praça, ação cultural da Prefeitura, promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza neste sábado, 10, às 11h, na Praça da Matriz, a abertura oficial da temporada 2018, “buscando ressaltar o sucesso do ano anterior”, conforme acentuado pela assessoria de comunicação do Executivo.

Especialmente para comemorar o Dia Internacional da Mulher, quem se apresenta é o grupo “Cotidianas”, composto apenas por mulheres: Amanda Mara, Érika Almeida, Luciana Canizella, Luciana Parelho, Lucy B, Mariana Lizardo, Valentina Russo e Ximena Tárrech, nas vozes; Thamara Nascimento, no clarinete; Caroline Calê, na percussão; Yoon Kyeong Choi, no piano; Valentina Russo, no violão; e Ketlyn Mayara, no violoncelo.

Pelo repertório, o público ouve “Alguém Cantando”, “Mariposa”, “Vou Deitar e Rolar”, “Canção da Vale”, “Canção de Mari” e “Shosholoza – a Capella”. A apresentação tem coordenação de Erica Masson, coordenadora da área de MPB & jazz do Conservatório.

A abertura da temporada 2018 do Música na Praça marca a ação colaborativa entre a Prefeitura e o Conservatório, que tem, desde 18 de janeiro deste ano, a gestão da Organização Social de Cultura – Abaçaí Cultura e Arte.

O projeto Música na Praça conta com apoio cultural do Conservatório e da COOP – Cooperativa de Consumo, em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, “para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música”.

Publicidade

Neste ano, o projeto tem início em 10 de março e encerramento no dia 1º de dezembro. A ação colaborativa entre a Prefeitura e o CDMCC será mensal, em meio à qual a instituição apresentará agrupamentos diversos “para abrilhantar o projeto”.

A retomada do projeto, em 2017, recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular -, que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz, somando cerca de 600 músicos diante de público estimado em 18,5 mil pessoas.

 

Publicidade