Carnês do IPTU são entregues; guias podem ser impressas

    0
    535
    Publicidade
    Sta Tereza institucional
    Coplaspel
    Eletrofer
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda e Finanças, começou, nesta semana, a distribuição dos 53.745 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, de 2018.

    O vencimento da parcela única, com desconto de 10%, será no dia 15 de março. Caso o contribuinte opte por parcelar o imposto em até dez vezes, a primeira parcela também deverá ser paga no dia 15. Há, também, a opção de pagamento de parcela única com 5% de desconto, no dia 15 de abril.

    O diretor do Departamento de Cadastro, Rogério Sobral de Oliveira, explica que o reajuste do IPTU 2018 foi de 2,8% em relação ao ano passado, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mês a mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que representa o índice oficial da inflação no Brasil.

    Caso o contribuinte não receba o carnê do IPTU até 15 de março, é possível emitir, pelo site da Prefeitura, a segunda via do imposto. Basta acessar o site www.tatui.sp.gov.br, clicar no link “segunda via de IPTU/ ISS taxas”, selecionar a opção IPTU e digitar o número da inscrição, que se encontra na capa do carnê de IPTU do ano passado.

    Publicidade
    EleService institucional
    Eletrofer
    Coplaspel
    Alessandra Bonilha, dra
    Sta Tereza institucional