Ópera Fresh traz sabor italiano à região

Espaço requintado apresenta gelato como novidade e agrega cardápio natural food

0
24051
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Produto livre de aromatizantes, conservantes e corantes artificiais, servido a uma temperatura entre -12ºC e -14ºC, para não chocar as papilas gustativas e com uma proporção certa de açúcares para cada sabor. Assim é o gelato, sobremesa muito comum na Itália e que pode ser degustada à vontade no mais novo espaço gastronômico de Tatuí, o Ópera Fresh – Gelato e Natural Food.

Mais uma inovação implantada pelo Ópera Mix, a casa é resultado de intensas pesquisas e da junção perfeita entre o talento de profissionais gabaritados em suas respectivas áreas e o tino dos proprietários Gláucio e Liza De Marchi.

“O Ópera Fresh surgiu da proposta de trazermos produtos e serviços diferenciados para a região. Estamos sempre procurando novidades para nossos clientes”, conta o empresário.

Dentro dessa proposta, Gláucio e Liza chegaram a um produto até então não disponível na cidade. Eles começaram a estudar a possibilidade de produzir o gelato – um produto diferente do sorvete e que não era comercializado pelo restaurante bistrô, um dos mais prestigiados pontos gastronômicos de Tatuí e região.

A ideia concretizou-se na noite do dia 8 deste mês, quando o Ópera Fresh – Gelato e Natural Food abriu as portas. O espaço funciona anexo ao restaurante, com acesso pela rua Capitão Lisboa, no centro. Na ocasião, Gláucio e Liza apresentaram os variados sabores do gelato, todos 100% naturais. “O gelato tem um padrão superdiferenciado”, ressalta Gláucio.

Publicidade

Com o mesmo nível de excelência dos produtos do restaurante, o gelato oferecido pelo Ópera Fresh é fabricado seguindo rigoroso padrão de qualidade.

Para produzi-lo em Tatuí, com as mesmas características italianas, os empresários realizaram investimentos que vão desde a reforma do ambiente de produção e atendimento e compra de maquinários importados ao treinamento da equipe.

“Os equipamentos nacionais não atingem a temperatura necessária para fazer um gelato. É por isso que o nosso produto tem um sabor marcante. Tecnicamente, buscamos recursos para garantirmos qualidade”, salienta o empresário.

Também para não perder as características, Gláucio ressalta que o gelato é produzido diariamente para ser consumido no próprio dia. Essa dinâmica permite ao consumidor uma experiência única, proporcionada pelo verdadeiro gelato italiano, além de manter a característica artesanal do alimento.

A nova casa abre no período do almoço, juntamente com o bistrô, para atender clientes do restaurante e todos os que queiram saborear um gelato italiano. O horário estratégico permite à equipe produzir o gelato – juntamente com os produtos naturais – durante a manhã, para servi-lo no decorrer do dia.

O gelato é fabricado com receitas especialmente elaboradas para o Ópera Fresh. “40% dos sabores foram desenvolvidos por nós. Os demais são de frutas naturais. Não temos nenhum produto artificial na produção”, destaca Gláucio.

Para proporcionar aos clientes uma experiência única na degustação, os proprietários idealizaram um novo ambiente, cujos projetos de engenharia e arquitetura “conversam” com o restaurante bistrô. A reforma ficou a cargo do engenheiro Marcelo Martins de Souza, que projetou a ampliação do espaço para abrigar as mesas, os balcões para exposição dos produtos e a área de produção.

“Conversamos bastante durante o gerenciamento da obra. Passamos por várias etapas, que incluíram demolição. Tudo que está aqui é novo”, conta o engenheiro.

Além de sistema de ar-condicionado, o ambiente preparado exclusivamente para a experiência do gelato e da comida natural apresenta portas amplas e um espaço para degustação externo. “Pensamos em um projeto que desse visibilidade para o produto final, que é o gelato, e fosse agradável e amplo”,  acentua Souza.

A área de consumo interna é dotada de mesas, um sofá para socialização e itens de decoração que remetem ao país de origem do gelato. Ela tem a assinatura de André Fattobene Peres, responsável por projetos de sucesso como o Salão A.fatto, espaço mencionado em livros de arquitetura por conta do design único.

Para o Ópera Fresh – Gelato e Natural Food, Andre unificou o estilo vintage ao moderno. “Partimos do conceito da Itália, mas retratada a partir da década de 60, com uma mobília mais moderna, linkada ao restaurante”, descreve o designer.

A preocupação com a decoração está presente tanto no mobiliário quanto na iluminação. O projeto de design privilegia funcionários – para melhor fluxo do atendimento – e consumidores. “Era preciso pensar não só no gelato, mas na linha de sucos verdes, de bebidas e de alimentos naturais”, conta Andre.

Entre as opções na linha de “natural food”, a casa tem wrap, tapioca, lanches naturais na ciabatta com grãos, quatro opções com ciabatta natural, duas opções de pão integral, empanado com massa integral e ricota e quiche natural.

Os produtos atingem um público diferenciado do Ópera Mix, restaurante de qualidade reconhecida e com 11 anos no mercado, e trazem inovações para novos clientes. “Estamos atendendo consumidores mais jovens e que buscam o que há de mais saudável no mundo e pode ser encontrado aqui”, diz Gláucio.

Pela avaliação do chef gelatiere Frederico Jardim Samora, o Ópera Fresh não só acertou no propósito de atender ao anseio dos consumidores, como é pioneiro. Um dos principais nomes do gelato no Brasil, Frederico observou que o espaço inaugurado em Tatuí passa a ser referência não só para a região, mas para o interior paulista.

“O Ópera Fresh está proporcionando, para o público da região de Tatuí, um produto fantástico. Tatuí agora tem uma gelateria como na Itália. Eu assino embaixo!”.

Frederico já representou o Brasil em evento internacional de sorvete. Em Tatuí, atuou como consultor do Ópera Fresh, na implantação do sistema de produção.

Parte integrante da gastronomia, a gelateria envolve conhecimentos profundos em alimentos. “É preciso saber o que se está utilizando. O gelato é preparado com alimentos frescos, frutas, sem gorduras vegetais. E, para isso, é necessário entender as combinações, como acontece com toda gastronomia”, explica.

Mais que um produto, o chef gelatiere conta que o gelato é uma experiência gastronômica. Em função disso, toda a equipe de colaboradores da nova casa recebeu treinamentos para manipulação e para o atendimento aos consumidores.

Mais informações a respeito da novidade são fornecidas pelo telefone (15) 3305-3000.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade