Luzes do Pinheirão são inauguradas e abrem oficialmente a Vila de Natal

Local mantém tradição iniciada em 1956 e conta com diversos atrativos

0
907
Maria José aciona o dispositivo de iluminação do Pinheirão (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma tradição de Tatuí iniciada em 1956 foi mantida na noite de sexta-feira, 1o, com a inauguração das luzes natalinas do Pinheirão e a abertura oficial da Vila de Natal na Praça da Santa. No período que antecede o Natal, o local oferece uma série de atrativos com foco nas celebrações, mas também no turismo.

A cerimônia reuniu autoridades municipais e contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, com regência de João Maurício Galindo. Primeiro, com um repertório de compositores consagrados, como Haydn, Schumann, Delibes, Tchaikovsky e Bach. Depois, canções natalinas com arranjos de Antônio Carlos Neves Campos.

Outro grande momento da noite foi a chegada do Papai e da Mamãe Noel, que receberam dezenas de crianças em sua casa temática.

Após uma contagem regressiva, a prefeita Maria José Vieira de Camargo encarregou-se de acionar o dispositivo da iluminação do Pinheirão. São 47 cordas no entorno da árvore, totalizando mais de 1.300 lâmpadas. A santa que dá o nome popular à praça conta com iluminação própria, em formato de véu azul.

Maria José agradeceu a população pelo apoio que está dando à gestão e lembrou o recente convênio que assinou em prol de revitalizar a praça. “Um momento mágico e especial”, definiu a prefeita sobre a cerimônia. O vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro enalteceu o momento natalício que Tatuí está oferecendo aos seus cidadãos e turistas.

Publicidade

O secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, lembrou da importância das festividades natalinas e da Vila de Natal. “Procuramos organizar um local mágico e encantado para que a família possa entrar em clima natalino”, afirmou.

Sinisgalli vem destacando a importância das ações natalinas para impulsionar o fluxo turístico e as vendas do comércio local. “Já somos conhecidos como Capital da Música, Cidade Ternura e Terra dos Doces Caseiros e agora temos o importante título de Município de Interesse Turístico”, destaca o secretário.

Nas semanas que antecedem o Natal, a praça conta com brinquedos infantis. Outra atração do local é o “Trenzinho Turístico”, estacionado na praça para levar o público a um passeio por pontos turísticos de Tatuí.

Com o tema “Tatuí – Um Conto de Natal”, a programação natalina da cidade conta também com música. O Natal Musical acontecerá no período de 12 a 23 de dezembro, no coreto da Praça da Matriz. A abertura será na próxima terça-feira, dia 12, às 20h, com a Banda Municipal Tatuí “Capital da Música”, regida pelo maestro Juliano de Arruda Campos.

Também de 12 a 23, a praça receberá a Feira de Artesanato “Capital da Música”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade