Conservatório realiza recital de formatura de estudante de tuba

0
675
Tubista recebe músicos convidados para tocar obra de Waldir Azevedo (crédito: Arquivo pessoal)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O aluno do curso de aperfeiçoamento de tuba, Daniel Satler, do Conservatório de Tatuí, apresenta recital de formatura neste domingo, 10, às 19h. A apresentação acontece no salão “Villa-Lobos” (rua São Bento, 415), com entrada gratuita.

A tuba é um instrumento da Área dos Metais do Conservatório, coordenada por João Xavier da Silva. Daniel fez o aperfeiçoamento com o professor Luciano Vaz.

A apresentação tem repertório característico de tuba dos compositores Mike Forbes, Roland Szentenpali, Vaughan Williams, Ralph Vaughan Williams e Francisco Mignone.

No encerramento, “Pedacinho do Céu”, sucesso do compositor brasileiro Waldir Azevedo. Para esta obra, o formando recebe os músicos convidados Karina Bertrameli (violão), Nayane Freitas (flauta), Marina Pereira (cavaco) e Federico Mosca (pandeiro).

Daniel é tecnólogo pela Etec das Artes de São Paulo e formado em tuba pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou os estudos musicais na Escola CEU Navegantes, no projeto social “São Paulo é uma Escola”. Também foi aluno do Projeto Guri – Santa Marcelina e estudou no Centro de Estudos Musicais “Tom Jobim”.

Publicidade

Atualmente é integrante do quarteto “Junção Low”, grupo na qual esteve nas finais do “Prêmio de Incentivo à Musica de Câmara” do Conservatório em 2016 (2º lugar) e 2017 (1º lugar).

Como bolsista integrou grupos como Banda Sinfônica do Conservatório (de 2012 a 2017). Trabalhou em grupos como a Banda Marcial de Sorocaba e a Banda Marcial Municipal de Iperó.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade