Campeão de 1963

0
1606
(Arquivo Cláudio Aldecir)
Publicidade

O bom time do Flamengo de 1963, no Estádio do Maracanã, no dia 15 de dezembro, antes do empate em 0 a 0 com o Fluminense.

Resultado tranquilo pois o rubro-negro conquistou o título carioca da temporada, foi um dos maiores públicos da história do estádio.

Com somente 2 derrotas (América e Bangu), 17 vitórias e 5 empates, uma campanha excelente, sob o comando de Flávio Costa.

Podemos ver em pé: Murilo, Marcial, Ananias, Luis Carlos, Carlinhos e Paulo Henrique. Agachados: Espanhol, Nelsinho, Airton Beleza, Geraldo José e Osvaldo “Ponte Aérea”.

Algumas curiosidades ligadas, por exemplo ao atacante Espanhol, que ao lado de Airton, Geraldo José e do goleiro Marcial atuaram também no Corinthians, já Oswaldo apelidado de “Ponte Aérea” (viagem aérea entre Rio e São Paulo) pois o atacante, oriundo do futebol paulista, morava ainda em São Paulo, fazendo esse percurso semanalmente.

Publicidade

Usava-se bolas vermelhas e as camisas nada de propaganda, características impensáveis na época.

Curiosidades do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Publicidade