Clube de Campo estreará em competição após remarcação

Time enfrentará Astória após ter “debut” atrasado por chuva

A equipe do Clube de Campo inscrita para o grupo B da categoria veteraníssima vai “desencantar” na manhã deste domingo, 28, e registrar a primeira participação na edição 2017 da Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. O time campestre fará partida contra o Astória três semanas depois de não ter conseguido enfrentar os conterrâneos do Associados do Clube, no início deste mês.

O jogo que marcará a estreia dos campestres está programado para as 9h no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). A peleja tem entrada franca, com as arquibancadas com acesso pela via municipal Moisés Martins. A estrada liga o centro da cidade ao distrito de Americana.

A partida representará também o primeiro jogo entre equipes do grupo “B” da veteraníssima. A categoria é uma das três em disputas no campeonato considerado o mais longevo do município. O torneio realizado pela Central de Rádio é promovido pelo locutor e repórter esportivo Luiz Carlos Teixeira.

O evento é, também, um dos mais longos do calendário anual desportivo da “Capital da Música”. A competição tem início em abril, sendo dividida em três fases, com cada uma voltada a jogadores da categoria máster e acima, a partir dos 35 anos de idade.

Os confrontos terminam sempre em dezembro, com as finalíssimas realizadas em dias diferentes. Os troféus são entregues ao final dos jogos. Eles são realizados aos domingos, pela manhã, em estádios cedidos pelas equipes.

No Sindmetal, além do duelo entre o Astória e o Clube de Campo, a organização promoverá o jogo de fundo. Este, envolverá um combinado e uma equipe, sendo válido pelo grupo “A” da categoria veterana. Jogam, a partir das 10h40, o Gert (Grêmio Esportivo Recreativo de Tatuí)/Sindmetal e Santa Luzia. A partida encerra a rodada que começará com um dos donos da casa.

Os campestres aguardavam pela estreia desde o dia 5 deste mês. Na data, a organização precisou adiar a disputa do Clube contra o Associados por conta da meteorologia. A previsão era de chuva forte e, para evitar danos ao gramado do Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”, o jogo precisou ser adiado.

Duas semanas depois, a organização promoveu nova rodada com equipes de duas categorias, mas do mesmo grupo “A”. Na superveteraníssima, o Santa Cruz venceu o Nova União por 2 a 0, com gols de Robinho, às 10h40. Anteriormente, a partir das 9h, a equipe do “Dragão da Colina” perdeu por 3 a 0 para o Ressasinha, na veteraníssima. Os times se enfrentaram no “Menotti de Campos”.

Já na semana passada, no dia 21, a disputa aconteceu no Estádio “Simeão Sobral de Oliveira”, da vila Jurema. Neste espaço, o Jardins Futebol Clube amargou derrota por 7 a 1 contra a Associação Atlética XI de Agosto. O jogo abriu a rodada da manhã, a quarta desde o início da competição de futebol amador.

Realizado a partir das 9h, ele terminou com gols de Chipula (5), Patão e Cafu. O jogador Hélio descontou para o Jardins, valendo pelo grupo “A” da superveteraníssima.

No duelo seguinte, o Laurindense goleou por 6 a 0 o Astória, no grupo “B” da veterana. A partida registrou gols anotados por Valdo (3), Leandro, Del e Natasha.

A Copa Rádio é promovida há mais de 15 anos, com participação de equipes locais. O evento desportivo tem rodadas realizadas sempre aos finais de semana (domingos pela manhã), com jogos esporádicos às sextas-feiras, à noite.

Os duelos são transmitidos ao vivo pela Rádio Notícias.