Tatuí, 29 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Palmeiras de 1987
  • Cláudio Aldecir - em 01/04/2017 09:33:21

    foto: Arquivo Cláudio Aldecir

    Apostando em antigos jogadores para comandar a equipe, o Palmeiras em abril de 1987 foi buscar Valdemar Carabina para o lugar de Carbone. Este fez um trabalho razoável, mas não era isso que a torcida queria. Após uma derrota em casa, para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, Carabina foi embora. Na época, assumiu, então, um velho conhecido do clube, Rubens Minelli.

    A formação da foto é de um Palmeiras de 0 a 0 contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Paulista no dia 5 de julho de 1987.

    Valdemar Carabina mandou para campo essa formação: Lino, Vagner, Toninho, Zetti, Ditinho e Diogo (em pé) e Júnior, Gerson Caçapa, Bizu, Amauri e Mauro (agachados).

    Boas histórias do futebol.


    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade