Tatuí, 29 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Moleque Travesso
  • Cláudio Aldecir - em 25/03/2017 10:29:03

    Sábado, dia 25 de fevereiro, aconteceu o grande e tradicional baile de Carnaval no salão principal da sede do C. A. Juventus. E, evidentemente, as cores grená e branca tomaram conta do ambiente, num clima de muita festa.

    Não pude deixar de sentir saudades dos bons tempos do clube, quando dava um grande sufoco nos times grandes, disputando a divisão principal do futebol de São Paulo. O guerreiro Moleque Travesso causava pânico em muita equipe bem montada da época.

    O Santos de Pelé, Palmeiras de Ademir da Guia, Corinthians de Rivelino, e São Paulo de Roberto Dias sofreram com o “mais querido do bairro da Mooca”, como hoje é carinhosamente chamado. Bem velhote, próximo a completar 93 anos de vida, está se virando na série A-3 do Paulista de 2017.

    A foto registra o “moleque” em 1964, na época do apogeu de suas “molecagens”, posado no seu estádio, o Rodolfo Crespi na Rua Javari. Em pé: Dario (ex-Vasco da Gama)), Clóvis Nori, Poças, Claudinei, Hidalgo (ex-XV de Piracicaba e Coritiba) e Milton (o polêmico Milton Buzeto, que se tornaria treinador do próprio Juventus).

    Agachados, estão: Antoninho, Rafael (ex-Corinthians), Quarentinha (ex-América-RJ e Fluminense), Abib e Tanese. Grandes momentos, histórias do futebol.


    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade