Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • A homenagem
  • Cláudio Aldecir - em 24/12/2016 11:25:55

    foto: Arquivo Cláudio Aldecir

    Foi uma homenagem ao torcedor do Rio de Janeiro que tanto apoiou o Santos, por ocasião da conquista do título de bicampeão mundial, dia 16 de novembro de 1963, no Maracanã.

    No mesmo Maracanã, a equipe do Santos F. C. entrou no gramado com as camisas de alguns clubes que disputavam o campeonato carioca naquele ano. Foi no dia 22 de março de 1964, quando pelo torneio Rio-São Paulo, o alvinegro ganhou por 1 a 0 do Fluminense.

    Podemos ver em pé: Lima (com a camisa do Campo Grande), Ismael (Madureira), Joel Camargo (Flamengo), Olavo (Vasco da Gama), Mengálvio (América) e Gilmar. Agachados: Peixinho (Bangu), Rossi (São Cristovão), Toninho (Portuguesa), Pelé (Olaria) e Pepe (Fluminense).

    O Botafogo e o Bonsucesso não tiveram suas camisas sendo representadas.

    Uma bonita e justa homenagem ao grande público que, de fato, prestigiou o clube paulista nas finais do mundial de clubes no ano anterior.

    São as bonitas histórias e curiosidades do futebol.


    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade