Tatuí, 27 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • RIZEK 11/12/2016 - parte 2
  • Jorge Rizek - em 10/12/2016 08:09:33

    foto: Rodrigo Rodrigues foto: Rodrigo Rodrigues foto: Rodrigo Rodrigues foto: Rodrigo Rodrigues foto: Rodrigo Rodrigues foto: Rodrigo Rodrigues foto: Rodrigo Rodrigues foto: Rodrigo Rodrigues foto: Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues foto: R2 Fotos / Rodrigo Rodrigues

    Eco Biker Tatuí 2016

    O Eco Biker surgiu como ideologia, a de fortalecer a bandeira ecológica que o ciclismo promove no mundo todo.

    Assim, no dia 15 de outubro, 52 mudas de ipês foram plantadas pelos ciclistas nas margens de dois lagos no Centro Hípico Tatuí. A iniciativa foi uma pequena forma de agradecimento ao local, sede do evento, e um incentivo para os atletas participarem da prova, no dia 4 de dezembro.

    Cerca de 260 atletas participaram da primeira edição da Eco Biker em Tatuí, divididos em 23 categorias em três percursos, turismo, de 17 km; “sport”, 35 km; e “pro”, de 57 km. Com percursos longos, a prova de mountain bike exige um grande número de pessoas na organização. Foram mais de cem pessoas.

    Na categoria sport, destaque para o tatuiano Euller Magno Rabelo, de 17 anos, que chegou em primeiro lugar na classificação geral masculina. Na feminina, Érica Fernanda Rodrigues, de Itapetininga, fez o melhor tempo.

    Já na “pro”, o destaque foi o atleta sorocabano Valcione Marques, que percorreu os 57 km em 2h15min34s. Entre as mulheres na “pro”, venceu a tatuiana Pâmela Layara Silveira Gomes, com o tempo de 3h09min59s.

    As maiores equipes foram premiadas com troféus. Venceu a equipe Bike Toor de Boituva, seguida da Pedal Livre, de Tatuí; em terceiro, a ACT, Associação de Ciclistas de Tietê; em quarto, a Bike Bode, de Tatuí; e, em quinto, os Irmãos de Trilha, de Tatuí.

    Todos os participantes receberam medalhas e um kit de alimentação no final da prova. Também puderam curtir a banda de rock Addition, enquanto suas bikes ficaram guardadas no inédito “bike park”, um estacionamento de bicicletas.

    O evento contou com restaurante, lanchonete, vestiários, espaço kids, apresentação de horse ball, “bike wash”, estande de expositores e amplo estacionamento.