Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Eterna rivalidade
  • Cláudio Aldecir - em 12/11/2016 09:06:37

    foto: Arquivo Cláudio Aldecir

    Desde 1917, precisamente no dia 6 de maio, que essa rivalidade teve início. Foi a primeira vez que Corinthians e Palmeiras (na época era Palestra Itália) se enfrentaram.

    Uma vitória pelo placar de 3 a 0 do time verde, somente em 1919, dia 3 de maio, que, devolvendo o mesmo placar o alvinegro obteve sua primeira vitória sobre o rival.

    A foto foi num destes duelos históricos, no dia 7 de setembro de 1980, no Morumbi, valendo pelo campeonato paulista. O chamado Timão não deu chances para o alviverde e ganhou por 2 a 1, com dois gols de Sócrates e Freitas.

    A equipe foi comandada pelo treinador Oswaldo Brandão. Em pé: Zé Maria, Mauro, Solitinho, Djalma, Caçapava e Wladimir. Agachados: Vaguinho, Sócrates, Geraldão, Wagner Basílio e Wilsinho.

    Grandes duelos, grandes encontros, assim como o Fla-Flu, Grenal, Atle-Tiba, Ba-Vi, Cruzeiro e Atlético, que emocionam e enriquecem a historia do futebol.


    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade