Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Reinaldo Gigo e o Norusca de 1970
  • Cláudio Aldecir - em 29/10/2016 08:31:06

    foto: Arquivo Cláudio Aldecir

    Posado no gramado do estádio Alfredo de Castilho, “A Locomotiva Vermelha” porta orgulhosamente a faixa de campeão da Primeira Divisão de 1970, depois de um campeonato difícil, chegou às finais e venceu o forte Bragantino por 2 a 1, empatou no primeiro jogo com o Nacional em 1 a 1 e finalmente o herói Fedato fez o único gol na segunda partida que deu o título ao E. C. Noroeste de Bauru.

    A foto registra em pé: Marcão, Julinho, Getúlio, Luizão, Chico, Bonfim, Nascimento, Romualdo, Marco Antonio, Cláudio Amantini, treinador Muca e J. Regino. Agachados: Dr. Danilo, Maica, Odair Cologna, Márcio, Fedato, Foguinho, Augusto e Gualberto. Craques noroestinos, comissão técnica e a diretoria.

    O bauruense e agora tatuiano por adoção, o empresário Reinaldo Gigo, foi quem nos enviou gentilmente esta foto e diz com orgulho que estava presente neste jogo de entrega das faixas, do querido Noroeste como ele faz questão de frisar.

    Lembrando que a elite da época do futebol paulista disputava na chamada Divisão Especial e a partir de 1971, portanto o clube de Bauru passou a disputar nesta divisão.

    São as histórias e registros bonitos do futebol.

    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade.