Tatuí, 23 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Álbum de Família 09/10/2016
  • O Progresso de Tatuí - em 08/10/2016 08:28:12

    foto: foto: foto: foto: foto:

    Produção a mil

    Denominado “Cartaz Sobre a Paz”, concurso realizado pela Comissão de Educação e Cidadania do Lions Clube de Tatuí registrou a inscrição de 65 trabalhos. Os desenhos foram apresentados aos membros e à presidente do clube de serviços, Josefina Berti dos Santos, no sábado da semana passada, dia 1º.


    Seleção rigorosa

    Os trabalhos concorrentes são produzidos por alunos de escolas públicas e particulares (municipais e estaduais). A organização também registra a participação de membros de grupos de escoteiros no certame. A produção dos estudantes foi submetida ao crivo dos artistas plásticos Mingo Jacob e Deivid Leite.

    Depois de analisados, os cartazes indicados serão encaminhados para o Distrito LC-2 do clube de serviços. Lá, passarão por outra avaliação para a fase estadual.


    Manhã de lazer

    Também no dia 1º, o LEO Clube de Tatuí (formado por jovens) promoveu uma “Manhã de Lazer” com 35 crianças do projeto “Meninos da Vila”. Trata-se de ação mantida pela ONG (organização não governamental) da vila Esperança.


    Ação conjunta

    A confraternização com os meninos aconteceu na praça “Ayrton Senna da Silva”, na vila Dr. Laurindo, com colaboração do grupo escoteiro Tupancy. O evento contou com participação de membros do clube vinculado ao Lions e atividades coordenadas por Fábio Soares Vieira e Antônio Arlindo Lisboa.


    Brincadeiras e palestra

    Também na praça “Ayrton Senna da Silva”, as crianças acompanharam hasteamento de bandeiras, realizaram preces e participaram de gincanas e brincadeiras.

    Em seguida, os jovens receberam lanches oferecidos na sede do Lions Clube e participaram de palestra ministrada pelo advogado e presidente da 26ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Eleodoro Alves de Camargo Filho.

    O defensor falou sobre drogas, abordando efeitos e ações de prevenção do uso.