Tatuí, 23 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Álbum de Família 11/09/2016
  • O Progresso de Tatuí - em 10/09/2016 08:34:40

    foto: foto:

    Dois novos troféus

    Ainda na festiva de agosto, Josefina Berti dos Santos apresentou dois novos troféus cedidos pela governadoria do Lions: o de “caravana mais distante” (do clube de Indaiatuba) e de “mais numerosa” (obtido pela entidade de Boituva).


    Entrega de camisetas

    Na manhã do dia 1º, quinta-feira da semana passada, integrantes do Lions Clube de Tatuí foram até o número 1.100 da estrada vicinal Moisés Martins, que liga o centro da cidade ao distrito de Americana. Lá, realizaram a entrega de 140 camisetas para alunos do projeto “Arte pela Vida”.


    Recepção calorosa

    A presidente do clube de serviços, Josefina Berti dos Santos, e os demais integrantes contaram com recepção calorosa. Eles foram atendidos pelo presidente do Centro de Desenvolvimento Social de Tatuí, da Comunidade Recado, Fabiano Araújo.

    Também acompanharam a passagem do grupo a assistente social Aline Rodrigues, os professores de música Haroldo e Rodrigo e “muitas crianças do projeto”.


    69 anos de trabalhos

    No dia 29 de agosto, o Rotary Clube de Tatuí completou 69 anos de existência. Desde a fundação, o clube de serviços exerce papel considerado importante na sociedade local e regional. Também realizou, nesse período, inúmeros projetos.

    Entre eles, o banco de cadeira de rodas. Iniciado na gestão de Ivan Rezende Ferreira (2011/2012), ele consiste na arrecadação de lacres de alumínio e troca desses materiais por valor em dinheiro para a aquisição dos equipamentos.


    Colaborativo

    Para se concretizar, o projeto rotariano recebeu apoio de alunos da Escola Estadual “Professor José Celso de Mello”. Os estudantes arrecadaram os primeiros quilos de lacres de alumínio. Com o valor da comercialização, o Rotary Clube de Tatuí viabilizou a compra das primeiras cadeiras de rodas do projeto.

    Somando-se às doações de membros e da sociedade, o Rotary Clube de Tatuí conseguiu aumentar o número de equipamentos disponíveis. Márcio Gomes da Silva, coordenador do projeto, informa que o projeto conta com 42 cadeiras de rodas, 38 cadeiras de banho, uma cama hospitalar e dez pares de muletas. Até o momento, o clube já beneficiou mais de 300 pessoas.