Tatuí, 29 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Amistoso internacional
  • Cláudio Aldecir - em 20/08/2016 09:13:51

    foto: Arquivo Cláudio Aldecir

    O Estádio do Morumbi, o Cícero Pompeu de Toledo, ainda cheirava tinta. Havia sido inaugurado no ano anterior, ou seja, 1960. Não havia sido totalmente fechado, com os anéis superiores.

    Observem a foto: era, por assim dizer, uma obra ainda inacabada. Porém, o tricolor já mostrava ao público o maior estádio particular do mundo. Então, um orgulho e tanto para os tricolores.

    Mesmo com bons jogadores, a prioridade era a construção do palco tricolor. Por isso, os títulos eram raros. A formação da foto é de 1961, quando o time completara quatro anos sem um título paulista, o que viria somente em 1970.

    Num amistoso em 29 junho, o tricolor ficou somente num empate (1 a 1) contra o Boca Juniors. Gols de Baiano e de Yudica, para os portenhos. O treinador foi Manuel Paes que era diretor de futebol do clube e estava substituindo o demissionário Flávio Costa, até a chegada de Cláudio Cardoso, o novo treinador que viria a seguir.

    Em pé, podemos ver: Dário, Poy, Geraldo, Deleu, Luis Valente, Benê e o massagista Serrone. Agachados: Faustino, Baiano, Gino, Canhoteiro e Ailton.

    Grandes momentos, recordações e curiosidades do futebol.


    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade