Tatuí, 29 de Jun de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • O Guarani de 1972
  • Cláudio Aldecir - em 16/07/2016 09:04:54

    foto: Arquivo Cláudio Aldecir

    O leve, habilidoso e competente Guarani de 1972 foi destaque com ótimos jogadores, foi o melhor time do interior no campeonato paulista, comandado pelo treinador Zé Duarte, mostrava a revelação Washington, meia direita de rara categoria e assim como Pelé, surgiu em Bauru e evidentemente surgiram as comparações e coisa e tal.

    A desorganização se fez presente quando o jovem talento foi convocado ao mesmo tempo para a seleção olímpica e para a seleção principal, talvez coisas eternas na administração do nosso futebol.

    Washington foi mesmo defender o Brasil nas Olimpíadas em Munique, ao lado outros jovens como Abel Braga e Falcão.

    Em pé: Wilson Campos, Tobias, Alberto, Amaral, Flamarion e Bezerra. Agachados: Jáder, Washington, Clayton, Alfredo e Mingo.

    Interessante lembrar que a maioria destes atletas eram oriundos da equipe juvenil do Bugre, e nela jogava também o tatuiano José Eduardo Boneder, o Zé Gaiola, que mesmo sinalizando com um contrato para se profissionalizar no Guarani preferiu seguir outra carreira profissional.

    Recordações e curiosidades do futebol.


    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade