Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Palmeiras em 1977
  • Cláudio Aldecir - em 18/06/2016 07:39:15

    foto: Arquivo Cláudio Aldecir

    A foto de hoje mostra o Palmeiras, em 1977, tentando o bicampeonato paulista. A formação da equipe era, praticamente, a mesma do ano anterior, com exceções do zagueiro chileno Mario Sotto, que entrou no lugar de Samuel, e de Rosemiro, na vaga do lateral Valdir.

    Eles compuseram equipe que havia derrotado o bom XV de Piracicaba por 1 a 0, com de Jorge Mendonça. Leão era ainda titular. Todavia, no jogo de 1976 o goleiro substituto foi Bernardino, ex Comercial de Ribeirão Preto e do Juventus.

    Na partida de 1977, realizada numa manhã de domingo, no Morumbi, o Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o Santos. A partida integrou o segundo turno do Campeonato Paulista.

    No registro, vemos, em pé: Rosemiro, Mário Sotto, Bernardino, Pires, Arouca e Ricardo. Agachados: Edú, Jorge Mendonça, Toninho, Ademir da Guia e Nei.

    Grande Palmeiras de bons e valorosos craques.


    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade