Tatuí, 30 de Abr de 2017
Tatui
+18...+30° C
  • Evilásio
  • Cláudio Aldecir - em 11/06/2016 08:36:13

    foto: Arquivo Cláudio Aldecir

    Foi sem dúvida o ano do Corinthians. Depois de 23 anos, o time conseguiu um título paulista ao derrotar a boa formação da Ponte Preta. O Santos fez um campeonato razoável, mesclando jogadores mais experientes com outros mais jovens.

    Neste meio, estava o atacante Evilásio, como grande promessa. Todavia, sua carreira no Santos foi efêmera. Algumas partidas e nada mais. Ele estava nesta equipe da foto na Vila Belmiro, no dia 6 de novembro de 1977, ocasião em que perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, com gol de Terto.

    Em pé, estão na foto: Nelson, Gilberto, Neto, Alfredo, Bianqui e Ernani. Agachados: Juary, Carlos Roberto, Reinaldo, Evilásio e João Paulo, do treinador Otto Glória.

    Botafogo foi o campeão do primeiro turno do ano e mostrava Sócrates como o grande jogador. A equipe de Ribeirão Preto tinha outros valores de destaque. Entre eles, o goleiro paraguaio Aguilera e o excelente e experiente Lorico.

    Bonitas histórias e grandes recordações do futebol.

    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade